Tenho score alto e não consigo crédito

Anúncio Publicitário

Essa é uma afirmação muito frequente entre os brasileiros, que buscam créditos para os mais variados fins, porém, mesmo com um score alto, não conseguem crédito em nenhum dos lugares em que tentam.

Por isso, nós do O Contabil separamos algumas dicas para você, a fim de que finalmente consiga seu crédito, e possa entender um pouco mais sobre como o sistema de pontuações funciona e o que pode fazer para usá-lo a seu favor.

Por que seu crédito foi negado?

Anúncio Publicitário

Antes de ir para as dicas, o que muito provavelmente é o que você mais estará esperando ao ler essa matéria, vamos conferir quais podem ser os motivos que o levam a não conseguir a liberação de crédito, pois isso pode lhe ajudar nessa estrada.

O primeiro ponto a se destacar é que, talvez você tenha um score alto, nome limpo e nenhum problema aparente. Mas tenha em mente, que isso não é tudo que é levado em conta, existem outros fatores mais “escondidos” e que são muito importantes.

Um deles é ser um bom pagador. Talvez você pense que ter o nome limpo significa que você é um bom pagador, e que por isso deveria ter conseguido a liberação de algum cartão de crédito, porém não é bem assim que as coisas funcionam.

Assim como você, e qualquer pessoa, normalmente procura por fazer coisas menos arriscadas, os bancos e empresas tem essa mesma mentalidade, eles não querem fazer algum negócio em que podem perder dinheiro, somente querem ganhar.

Então, por isso, o score e o nome limpo não são as únicas coisas importantes durante o processo de aquisição de crédito. Existem muitos outros pontos que podem ser destacados, como, por exemplo, se você paga suas contas em dias ou não.

Pode parecer que não é algo importante, afinal, mesmo atrasando alguns dias, você paga todas as suas contas e não tem um nome sujo no SERASA ou SPC. Porém as coisas não são assim, e parte de ser um bom pagador é pagar suas contas em dia.

Se você não faz isso, e deixa atrasar alguns dias antes de pagar seus boletos, mesmo que tenha um score alto, dificilmente uma agência bancária vai lhe conceder um cartão com gosto. Se você faz isso, eles não vão querer lhe oferecer créditos.

E talvez você até consiga, mas provavelmente terá uma alta taxa de juros para compensar o risco que eles correm de você não lhes pagar a conta. Por isso aqui vai a primeira dica.

Coisas importantes além do score

Anúncio Publicitário

A primeira dica, como já estava falando antes, é que você seja um bom pagador. Evite atrasar suas contas, pois isso lhe dá um mal histórico, o que leva as empresas a evitar lhe conceder crédito independente de seu score.

Você também não deve ter uma grande quantia de sua renda comprometida. Parte do processo de concessão de crédito é saber como você o pagará, e para isso sua renda será analisada minuciosamente para descobrir algumas coisas.

E uma dessas coisas é o quanto de sua renda está comprometida com outras coisas. O ideal é que sua renda mensal esteja comprometida em, no máximo 30%, pois assim as empresas sabem que você terá dinheiro para pagar seu cartão de crédito.

Você também não deve procurar crédito em vários lugares ao mesmo tempo. Pois se você tem muitos cartões, provavelmente o seu limite máximo é algo muito além do que você conseguirá pagar. E isso é uma das coisas que podem levar a recusa de seu crédito, mesmo com um score alto.

Por isso, busque sempre estudar a melhor opção de cartão para você, para que não precise pedir por vários cartões. E você pode descobrir o melhor para você através de nossas matérias. Como nessa que você pode ler clicando aqui, que conta os cartões de crédito mais fáceis de conseguir. Você também pode conferir como está seu score clicando aqui.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
ocontabil

O Contábil é um blog do Grupo Azarod focado em dicas pessoais e empresariais.

O Contábil 2021 | Esse é um website do Grupo Azarod