• Início
  • Produtividade
  • Por que separar despesas pessoais e empresariais? Veja 4 dicas para lhe ajudar

Por que separar despesas pessoais e empresariais? Veja 4 dicas para lhe ajudar

Anúncio Publicitário

Saiba como separar despesas pessoais e empresariais com este artigo! Muitas pessoas que entram para o mundo dos empresários cometem erros que podem ser catastróficos. E, dentre eles, está não separar as despesas pessoais e as empresariais.

Talvez você não entenda o porquê do resultado disso ser tão negativo, afinal parece algo simples, que deixaria muito mais rápido os planejamentos financeiros que você precisa fazer para manter sua vida pessoal e a empresarial.

Contudo, a coisa não é bem assim, e você pode encontrar diversos problemas por fazer algo assim. Por isso, nós preparamos essa matéria para dizer os perigos que você pode encontrar nessa prática, e como fazer para separar os gastos.

Problemas que você pode ter com essa prática

Anúncio Publicitário

Apesar de não parecer, existem muitos problemas que você pode encontrar ao deixas suas despesas unidas. E você com certeza não deseja que sua empresa tenha gastos desnecessários por algo que pode ser tão simples.

Controle financeiro

Anúncio Publicitário

Um dos problemas mais comuns que as pessoas que não conseguem separar despesas pessoais e empresariais encontram é perder o controle financeiro de sua vida e de sua empresa.

E isso acontece por um motivo muito simples: quando você não separa muito bem seus gastos, pode confundir o seu dinheiro com o da empresa, o que pode resultar em gastos além do que a empresa poderia suportar.

Além de perder a visibilidade para quanto de lucro a empresa realmente está dando, o que pode ser um erro enorme e fazer com que você gaste todo o seu dinheiro pessoal.

Receita Federal

Anúncio Publicitário

Outra coisa negativa que pode acontecer é problemas com a Receita Federal. Isso porque você tem que apresentar todas as informações de sua empresa, e, quando você tem valores que não batem com o que sua empresa realmente ganha, pode ser visto como uma inconsistência fiscal.

LEIA TAMBÉM: Conheças as 3 Melhores Fintechs para se ter uma Conta Corrente em Dólar do Brasil

E, quando isso acontecer, sua empresa pode ser multada em um alto valor, deixando-o em uma situação muito difícil, ainda mais para aqueles que estão apenas começando e não tem um lucro tão alto.

Como separar despesas pessoais e empresariais

Anúncio Publicitário
por que separar despesas pessoais e empresariais? veja 4 dicas para lhe ajudar
Por que separar despesas pessoais e empresariais? veja 4 dicas para lhe ajudar

Agora que você conhece alguns dos problemas que pode encontrar ao deixar os seus gastos unificados, vamos apresentá-lo a algumas dicas que podem lhe ajudar a separar despesas pessoais e empresariais e ter uma vida financeira mais saudável.

Contas bancárias

Anúncio Publicitário

O primeiro passo que você encontrará para ter uma melhor divisão dos seus recursos e dos da empresa, está em manter duas contas bancárias diferentes. Uma pessoal e uma empresarial.

Assim você pode ter uma melhor visibilidade do que acontece em sua vida e na vida da empresa. E, com isso, pode tomar as melhores decisões baseadas no quanto você possui e quanto deve entrar em cada conta.

Caixa da empresa

Anúncio Publicitário

O caixa de sua empresa não é o seu lucro total, e sim o da empresa. Isso quer dizer que você não deve pegar para si todo o valor que entra na empresa, e sim apenas uma pequena parte equivalente ao seu salário. Como se fosse, realmente, um funcionário.

Assim você deve planejar com antecedência todos as retiradas de dinheiro do caixa, para que não tenha problemas na empresa no futuro.

Reserva de emergência

Anúncio Publicitário

Outra coisa que pode lhe ajudar a não precisar remover dinheiro da empresa é ter uma reserva emergencial. O indicado para empresários é que elas tenham o valor de um ano de seu trabalho, para que possa lhe ajudar em qualquer imprevisto.

Contador

Anúncio Publicitário

Controlar todas as taxas, tributações, despesas e lucros pode ser extremamente complicado e complexo. E, por isso, é recomendado quer você tenha um contador sempre a sua disposição para lhe ajudar nos gastos empresariais.

O que achou de nossa matéria?

Anúncio Publicitário

Conte para a gente o que achou do nosso texto, e diga se nossas dicas lhe ajudaram a separar suas despesas. Não esqueça também de falar suas dicas para controlar as despesas, e assim poderá ajudar outros usuários do site.

Por fim, não deixe de ler nossas outras matérias do site, como essa sobre como evitar 4 erros comuns entre pequenos empreendedores.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
ocontabil

O Contábil é um blog do Grupo Azarod focado em dicas pessoais e empresariais.

O Contábil 2021 | Esse é um website do Grupo Azarod


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979