Conheça o Pix Cobrança para pagar contas

Anúncio Publicitário

Já ouviu falar sobre o Pix Cobrança para pagar contas? Não? Então continue lendo esse artigo até o fim para entender um pouco mais sobre essa tecnologia incrível que está chegando ao mercado brasileiro.

Essa promete ser uma ótima mudança, que vai facilitar muito a vida de milhões de brasileiros. Então leia até o final para ficar por dentro do que está acontecendo.

Mas antes de começar, o que é o Pix?

Anúncio Publicitário

Talvez você já saiba o que é o Pix, afinal apesar de surgir a pouco tempo, no fim do ano de 2020, ele já ganhou muito espaço no mercado, e vem ganhando cada vez mais.

conheça o pix cobrança para pagar contas
Foto reprodução: Blog do Vestibular | conheça o pix cobrança para pagar contas

Mas, basicamente, o Pix é uma forma de pagamento instantânea. Como, é como se você fizesse uma transferência bancária para outra pessoa, porém não irá levar alguns dias para cair. E sim segundos. Algo imediato; rápido e prático,

Mas até então o Pix era utilizado somente para transferências. Você até poderia pagar contas em alguns lugares, mas nada de pagar boletos, por exemplo.

Porém isso é algo que está para mudar, e você vai entender um pouquinho mais sobre o que está acontecendo agora.

Pix Cobrança para pagar contas

Anúncio Publicitário

Essa é uma tecnologia que passou a ser integrada aos bancos no dia 14 de maio. E é praticamente uma evolução do boleto bancário. Aqui, você receberá um QR Code para ler e realizar o pagamento através do débito de sua conta.

Por aqui, existem opções como juros, dia de vencimento, e todas as outras informações e funções que existem em um boleto bancário.

conheça o pix cobrança para pagar contas
Foto reprodução: Capitalist | conheça o pix cobrança para pagar contas

Até o momento só existem duas grandes diferenças: a primeira, obviamente, ao invés de levar alguns dias úteis para o pagamento ser computado, isso é feito de forma instantânea.

A segunda, um pouco menos previsível, por sua vez, se trata de que ainda não existe a opção de agendamento pelo Pix Cobrança.

No entanto, essa não é uma função esquecida e que não dará as caras nessa nova tecnologia. Apenas acontecerá de levar algum tempo, para que os bancos possam se preparar para essa grande mudança.

Como utilizar o Pix Cobrança

Anúncio Publicitário

Isso é muito simples, assim como o próprio Pix. Para utilizar o Pix Cobrança para pagar contas, você apenas deve utilizar o seu aparelho celular, e ler o QR Code de sua conta.

Após isso, todas as informações necessárias, como valores, vencimento e juros, estarão disponíveis para você. Nesse ponto, basta confirmar o pagamento e tudo estará pronto. Sem longas esperas até o seu pagamento de fato entrar no sistema da empresa ou prestadora de serviços.

E como criar o Pix?

Anúncio Publicitário

Mais uma vez, algo muito simples. Mas que pode ser de formas diferentes, dependendo do banco que você utiliza.

Mas, no caso de basicamente qualquer banco digital, você deve abrir o seu aplicativo e localizar uma opção chamada “Pix”. Quando clicar nela, talvez você seja apresentado a um tutorial, ou vá direto para a tela de chaves.

conheça o pix cobrança para pagar contas
Foto reprodução: FDR | conheça o pix cobrança para pagar contas

Aqui, você precisa cadastrar alguma chave. Como, por exemplo, o seu número de telefone, CPF, e-mail ou uma chave aleatória. Após registrar a sua chave, está pronto.

Você pode realizar pagamentos através da leitura de códigos, ou utilizar a chave da pessoa para a qual você deseja enviar. Ou vice-versa. Caso queira receber, você passa a sua chave, ou cria um código para que o pagador possa ler.

Gostou do nosso artigo sobre o Pix Cobrança para pagar contas?

Anúncio Publicitário

Então não deixe de conferir os outros aqui do O Contábil. Como esse sobre a diferença entre empresas onshore e offshore. Ou esse do Financeiro Digital, sobre o Elon Musk como desenvolvedor da Dogecoin.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
ocontabil

O Contábil é um blog do Grupo Azarod focado em dicas pessoais e empresariais.

O Contábil 2021 | Esse é um website do Grupo Azarod


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979