• Início
  • Empresas
  • O que um microempresário não pode fazer: 4 dicas para o sucesso

O que um microempresário não pode fazer: 4 dicas para o sucesso

Anúncio Publicitário

Para tentar ser um empreendedor de sucesso, primeiro, você deve entender o que um microempresário não pode fazer, compreendendo as regras e esquemas por trás dessa categoria tão importante no mundo dos negócios.

O que um microempresário não pode fazer: o que é MEI?

Anúncio Publicitário

Para começar, vamos tratar da definição de MEI, o tal do Microempreendedor Individual que ocupa tanto espaço nas notícias recentes. O MEI é uma espécie de trabalho autônomo, um tipo de empresa para os que trabalham em atividades não regulamentadas em entidades de classe. 

Menores de 18 ou 16 anos não podem ser MEI, assim como servidores públicos, pensionistas, estrangeiros sem visto permanente e pessoas que exercem uma profissão regulamentada por órgãos de classe (profissionais liberais). 

O MEI deve ser ligado ao ramo empresarial, dividido entre várias outras categorias e tipos de venda. Mas afinal, o que um microempresário não pode fazer? Continue lendo e pegue algumas dicas importantes para essa categoria. 

o que um microempresário não pode fazer
Foto Reprodução: Portal Contábeis

Não misture contas

Anúncio Publicitário

Tenha suas finanças em ordem, seja pelo bom e velho papel e caneta, ou pelo auxílio de algum app. Não deixe os números confundirem suas formulações sobre a empresa e sob hipótese nenhuma, misture a sua conta pessoal com as finanças da empresa. 

O que um microempresário não pode fazer? Renegar a sua vida pessoal e só se preocupar com as finanças do seu negócio. Por isso, administre suas contas pessoais com a mesma eficiência com que você cuida dos números e valores da empresa, para assim, equilibrar essa “vida dupla” de uma forma eficiente. 

Quer turbinar ainda mais a sua empresa? Considere criar uma conta internacional e expandir os seus negócios. Clique aqui e descubra como fazer uma, além de ler sobre os principais benefícios por trás delas. 

Desorganização

Anúncio Publicitário

Um microempresário não pode cair na desorganização, se perdendo entre as entradas e saídas do seu negócio e não adotando qualquer sistema de organização. As planilhas, apesar de chatas, são essenciais para qualquer empresa de sucesso e podem otimizar muitos fatores. 

As tabelas e planilhas, por exemplo, podem ser grandes aliados na hora de calcular as despesas e lucros de um determinado período. O detalhismo é uma das virtudes do empresário.

Ainda está um pouco confuso? Então, confira essas dicas para abrir uma empresa do zero e entenda como diminuir a sua insegurança nesse assunto tão importante. Não fique parado e comece agora a organizar a sua vida financeira e empresarial. 

o que um microempresário não pode fazer: 4 dicas para o sucesso
Foto Reprodução: Data A

Ser lento e deixar as oportunidades passarem

Anúncio Publicitário

Isto talvez seja uma das coisas que mais prejudicam os empresários: a lentidão em tomar decisões. Empreender demanda agilidade e por isso, você deve ter uma visão privilegiada do negócio, entendendo as demandas e necessidades do mercado, as preenchendo o mais rápido possível. 

Com isso, você identifica as falhas e erros de uma maneira orgânica, entendendo as dificuldades técnicas da sua empresa e as corrigindo rapidamente. O que um microempresário não pode fazer? Cair na lentidão e se acostumar com os erros da empresa. 

o que um microempresário não pode fazer: 4 dicas para o sucesso
Foto Reprodução: The Capital Advisor

Ser sugado pela burocracia

Anúncio Publicitário

A MEI não foi feita para ser alvo de burocracias e limitações tributárias, por isso, o empreendedor deve evitar ser sugado por esse monstro burocrático. Diminua os custos e impostos, para então, simplificar ao máximo a geração de valor do seu negócio. 

Gostou do artigo?

Anúncio Publicitário

Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar a sua opinião conosco. Lembre-se: os temas e discussões do site são todos voltados para o seu interesse, por isso, a sua participação no campo dos comentários é fundamental e nos incentiva a continuar escrevendo cada vez mais. 

Entendeu o que um microempresário não pode fazer? Esperamos que as dicas do texto tenham sido de grande ajuda para todos os que estão tentando empreender pela primeira vez, afinal, o cenário já não é o dos melhores. 

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
ocontabil

O Contábil é um blog do Grupo Azarod focado em dicas pessoais e empresariais.

O Contábil 2021 | Esse é um website do Grupo Azarod


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979