Nubank libera pagamento por Whatsapp

Anúncio Publicitário

É isso mesmo que você leu. A princípio pode parecer um pouco estranho, mas o Nubank libera pagamento por Whatsapp. Segundo a Fintech, isso deve começar a ser implementado em breve, e você pode entender um pouco mais sobre isso nesse artigo.

Então, caso seja um entusiasta das novas tecnologias, um usuário do roxinho, ou alguém que pensa em abrir uma conta, continue lendo esse artigo até o fim.

Mas como assim pagamento por whatsapp?

Anúncio Publicitário

Isso pode parecer um pouco estranho, mas faz parte de um projeto criado pela Facebook. Acontece que a empresa implementou no seu Facebook Pay um pagamento através do Whatsapp, que ainda não está amplamente disponível.

nubank libera pagamento por whatsapp
Foto reprodução: Tecmundo | nubank libera pagamento por whatsapp

E isso se trata, como você pode imaginar. De realizar pagamentos pelo mensageiro. Você precisa apenas entrar na conversa desejada, e solicitar um pagamento. Como se estivesse enviando uma mensagem. Assim, a pessoa pode pagar, ou não, a sua solicitação.

Uma boa ideia, mas que infelizmente ainda não está disponível em tantos lugares. Afinal, o Nubank é o primeiro banco no Brasil a receber essa função.

Nubank libera pagamento por Whatsapp

Anúncio Publicitário

Isso aconteceu recentemente, e está, aos poucos, chegando para os usuários do Nubank. Como a empresa diz, eles estão sempre buscando inovações que facilitem a vida das pessoas.

Assim, uniram o útil ao agradável. As pessoas estão cada vez mais online, e aderindo a bancos digitais. Ao mesmo tempo, o Whatsapp é o mensageiro mais popular por aqui.

Então, as duas coisas são unidas. E agora você pode realizar pagamentos diretamente pelo seu Whatsapp, sem precisar abrir o aplicativo do banco.

Como solicitar essa função?

Anúncio Publicitário

Apesar do Nubank libera pagamento por Whatsapp, essa função ainda não está disponível para todos os usuários. No entanto, não se trata de uma versão beta ou coisa parecida, apenas não chegou ainda.

nubank libera pagamento por whatsapp
Foto reprodução: Blog Nubank | nubank libera pagamento por whatsapp

É para funcionar como um processo automático. Você irá abrir seu aplicativo do banco e terá essa opção.

Mas você também pode ser convidado. Se algum amigo seu já tiver a função, ele pode solicitar um pagamento para você, e, ao tentar fazê-lo, essa função será liberada.

E como eu posso realizar o pagamento?

Anúncio Publicitário

Bom, em primeiro lugar você precisa cadastrar o seu cartão no Facebook Pay. Isso pode ser feito diretamente pelas configurações do Whatsapp. Lá você terá que colocar os dados pessoais e os de seu cartão.

Depois que isso for feito, você receberá um pin da Nubank para que possa confirmar que é você mesmo que está fazendo essa requisição. Confirmando o Pin, tudo está pronto para o uso.

Aliás, um ponto importante de se comentar é que essa função está disponível somente para pagamentos no débito. Até então, não existe a opção de realizar esses pagamentos através do cartão de crédito.

E como eu posso realizar pagamentos?

Anúncio Publicitário

Como falamos antes, isso é muito simples. Já que a Nubank libera pagamento pelo Whatsapp justamente por sua praticidade e rapidez.

nubank libera pagamento por whatsapp
Foto reprodução: Foregon | nubank libera pagamento por whatsapp

Tudo que você precisa fazer é pedir que a pessoa a receber o dinheiro solicite um pagamento no valor estipulado, através do seu chat de conversa.

Feito isso, você receberá a mensagem de pagamento. Basta aceitar e pronto, nubank libera pagamento por whatsapp. e você realiza o pagamento pelo mensageiro de forma rápida e simples.

Você também pode gostar de: As melhores contas em dólar no Brasil.

Caso prefira, você também pode clicar aqui para acessar o Blog da Nubank, onde eles ensinaram o passo-a-passo sobre como realizar pagamentos pelo Whatsapp.

(via: Blog Nubank)

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
ocontabil

O Contábil é um blog do Grupo Azarod focado em dicas pessoais e empresariais.

O Contábil 2021 | Esse é um website do Grupo Azarod