MARCA_O_CONTÁBIL.2

Anúncio

Empréstimo Caixa Para Negativados

Caso você se encontre em uma situação financeira difícil, saiba que a melhor saída para muitas pessoas são os empréstimos. Sendo assim, a Caixa Econômica Federal é um banco que pode ser considerado como uma referência nesse segmento.

Porém, algumas dúvidas durante o processo podem surgir, inclusive para pessoas que possuem restrições no nome. Se você se identifica nessa condição, não se preocupe! 

Grande parte dos brasileiros já passaram por isso e fazer empréstimos para quitar suas dívidas acaba se tornando uma boa saída. Se ficou interessado nesse assunto, continue a leitura e veja mais informações sobre o empréstimo da caixa para negativados.

Condições para solicitar o empréstimo

A principal dúvida de muitas pessoas é como conseguir um empréstimo na Caixa Econômica mesmo estando com o nome negativado. Sendo assim, é importante conhecer todas as condições para solicitar o empréstimo.


Anúncio

Pensando nisso, preparamos uma lista das perguntas mais frequentes sobre este assunto. Muito provável que isso o ajudará a entender melhor quais são as condições necessárias. Confira!

Pra quem é indicado

O empréstimo para negativados é destinado a pessoas físicas e microempreendedores individuais. Além disso, lembre-se de que mesmo estando com restrições no nome, é possível reivindicar esse benefício.  

Valor do empréstimo

O valor do empréstimo pode variar conforme o perfil de cada pessoa interessada. No entanto, as pessoas físicas podem solicitar até R$1.000,00 e os microempreendedores individuais podem solicitar até R$3.000,00.

Prazo para pagamento

O pagamento total do empréstimo pode ser feito em até 24 meses, ou seja, 2 anos. Esse prazo se aplica a empréstimos destinados a pessoas físicas e também empréstimos a microempreendedores individuais.

Taxas de juros

Em ambas as categorias de empréstimos as taxas de juros não se diferem tanto, a única diferença é o valor disponibilizado para cada um. Para pessoas físicas, a taxa é de 1,95%/mês e 26,08%/anual.

Liberação do valor

Segundo a instituição, o prazo máximo correspondente à análise da solicitação de empréstimo é de até 10 dias úteis. Sendo assim, os empréstimos são aprovados imediatamente após serem aprovados.


Anúncio

Uso do valor

O empréstimo da caixa é liberado para algumas finalidades em específico, por isso, se você está planejando fazer algo com o dinheiro, confira como pode ser feito o uso do mesmo.

  • Compra de insumos para seu negócio;
  • Expandir o capital de giro da empresa;
  • Investimento em equipamentos, dispositivos, máquinas e utensílios para ampliar a produção.

Ao solicitar um empréstimo, o cliente deve informar para que será usado o dinheiro. A declaração que identifica esta ação faz parte do processo de solicitação.

Como solicitar o empréstimo?

O pedido de empréstimo da Caixa é diferente para pessoas físicas e MEI´s. As pessoas físicas interessadas, deverão fazer a solicitação diretamente no aplicativo Caixa Tem. Após instalar o app, é preciso se registrar na plataforma fornecendo os dados pessoais.


Anúncio

Em seguida, solicite o empréstimo e siga as instruções. Você deve enviar uma foto do seu documento e uma “selfie”. Seu pedido será analisado e a partir daí, você poderá acompanhar o andamento da solicitação pelo app. Uma vez aprovado, o valor será liberado em sua conta.

Já para profissionais autônomos, não é possível solicitar o empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, é preciso comparecer a uma agência da Caixa Econômica. Ainda assim, para conseguir o empréstimo, os microempreendedores devem seguir os requisitos abaixo!

  • Ter uma conta na Caixa;
  • Ter no mínimo 12 meses atuando como microempreendedor individual;
  • Comprovante de endereço;
  • Documentos pessoais;
  • Documentos da empresa.

Após entregar todos esses dados, a solicitação será analisada e a resposta será dada no momento da contratação. Se caso for aprovado, o valor será creditado diretamente na conta informada.

E aí, gostou deste conteúdo?

Temos preparado diversos conteúdos úteis para nossos leitores e esperamos que esteja gostando de todas essas novidades. Para mais assuntos como esse, acesse nosso site!

Recomendados para você