É possível abrir empresa no exterior?

Anúncio Publicitário

Ao pensarem em expandir seus negócios, muitas pessoas se deparam com a pergunta: é possível abrir uma empresa no exterior? Claro que sim, com muita dedicação e planejamento, qualquer um pode aumentar o alcance de seus negócios.

É possível abrir empresa no exterior: alguns apontamentos

Anúncio Publicitário

Ao lidar com mercados internacionais, a sua marca e o valor agregado à ela chegam até outro nível, expandindo qualquer um dos ramos em que você atua. Por isso, é possível abrir uma empresa no exterior, mesmo com vários desafios à frente do empreendedor. 

Vários investidores estão sendo atraídos para o mercado externo, ainda mais com a crise em que se encontra o Brasil. Escapar para outras realidades e mercados está sendo tendência entre os empreendedores, motivados por melhores chaves e funcionalidades. 

Claro que os custos são altos e muitas pessoas possuem medo de avançar nesses mercados, justamente pelo perigo em se perder tudo. Contudo, os lucros podem ser astronômicos e várias pessoas já provaram que é possível abrir uma empresa no exterior, mesmo que a partir de pequenas metas. 

É possível abrir empresa no exterior?
Foto Reprodução: Remessa Online

Estude e planeje 

Anúncio Publicitário

Antes de qualquer coisa, estude o cenário econômico tanto do exterior, quanto do interior, para então, compreender qual a melhor opção para a sua empresa. Procure também o apoio de algum especialista, que pode lhe auxiliar bastante nos parâmetros técnicos dessa empreitada. 

Planeje um modelo de negócios que esteja alinhado com os gastos e lucros da sua empresa, para então, saber se é mesmo possível abrir uma empresa no exterior. Saiba de cor o seu orçamento, para estar familiarizado com seus números e projeções. 

Além dessas dicas, confira também esse artigo sobre como fundar uma empresa no Brasil, ideal para quem ainda está começando a pensar nessas questões financeiras e precisa de ajuda para se manter atualizado nas tendências do mercado.

Tenha um plano de ação

Anúncio Publicitário

Não saía operando de maneira ilógica, apostando em fatores que você não conhece totalmente e contando com o bom momento do mercado. Cada fator deve ser estudado, para então, formular um plano de ação sucinto, mas ainda eficiente. 

É possível abrir empresa no exterior?
Foto Reprodução: Contmais | Assessoria Contábil

Não tente formular algo muito complicado, buscando cada um dos casos que possam vir a ocorrer. Concentre-se naquilo que realmente importa, limitando o plano de ação aos fatores que realmente influenciam na atuação de sua empresa no exterior. 

Conheça as legislações

Anúncio Publicitário

Além de compreender os mecanismos legais do Brasil, procure estudar e conhecer as legislações estrangeiras, com destaque para os países em que você planeja atuar. Saiba como cada um deles lida com os impostos e outros temas econômicos. 

Quer ficar por dentro das notícias do mundo econômico? Acesse o Financeiro Digital, o maior portal de finanças de todo o país. Para começar, clique aqui e entenda os ataques do governo chines ao Bitcoin. 

É possível abrir empresa no exterior?
Foto Reprodução: Portal Contábeis

Adapte o seu modelo nacional

Anúncio Publicitário

Ao formular um modelo de empresa estrangeiro, procure adaptar algumas formas da sua empresa no Brasil, para deixar o processo mais fácil e livre de complicações desnecessárias. A infraestrutura deve ser pensada a partir do país em que você quer operar, mas alguns arranjos podem ser feitos.  

Gostou do artigo?

Anúncio Publicitário

Deixe um comentário e nos conte mais sobre o caso da sua empresa. Ainda pensa em formar um negócio no exterior? Nos deixe por dentro dos seus negócios e compartilhe algumas outras dicas com os outros leitores do site. Entendeu se é possível abrir empresa no exterior?

Além disso tudo, lembre-se que a sua opinião é muito importante para o site e motiva os nossos redatores a continuarem escrevendo sobre temas relevantes para o universo financeiro. Estamos aqui para ajudar e solucionar dúvidas.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
ocontabil

O Contábil é um blog do Grupo Azarod focado em dicas pessoais e empresariais.

O Contábil 2021 | Esse é um website do Grupo Azarod


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979