• Início
  • Notícias
  • Caso intrigante: o misterioso criador do Bitcoin ganhará uma estátua sem rosto na Hungria

Caso intrigante: o misterioso criador do Bitcoin ganhará uma estátua sem rosto na Hungria

Anúncio Publicitário

Em meio a tantas notícias sobre como anda o Bitcoin, começou a viralizar o caso sobre o fato de que o misterioso criador do Bitcoin ganhará uma estátua sem rosto na Hungria, e o que levou aos criadores da estátua estavam pensando quando escolheram não dar um rosto a homenagem. Então hoje falaremos sobre esse caso para que consigam entender melhor o que está acontecendo.

O Misterioso Rosto

Anúncio Publicitário

O Bitcoin é uma criptomoeda criada em 2009, sendo uma das primeiras – se não a primeira – criptomoeda a darem certo entre todas as criadas até aquele momento.

Desde de sua criação, o rosto da cabeça por trás disso é completamente desconhecido, sendo um dos maiores mistérios do mundo tecnológico, e pelo o que parece, não iremos saber tão cedo.

caso intrigante: o misterioso criador do bitcoin ganhará uma estátua sem rosto na hungria
Foto reprodução: UOL | criador do bitcoin ganhará uma estátua

Mesmo com todo o mistério envolvendo o criador, a Hungria anunciou sobre a primeira estátua do mundo feita para homenagear o criador do Bitcoin por sua incrível invenção.

O que nos chama atenção é que o criador do Bitcoin ganhará uma estátua e basicamente, nenhum dos internautas sabe quem a pessoa é. O nome que foi atribuído ao criador do Bitcoin foi Satoshi Nakamoto, mas os internautas especulam que talvez esse seja apenas um pseudônimo ou que seja um tipo de nome dado a um grupo, que sejam os responsáveis pela criação da criptomoeda. 

caso intrigante: o misterioso criador do bitcoin ganhará uma estátua sem rosto na hungria
Foto reprodução: Coin Telegraph | criador do bitcoin ganhará uma estátua

Para que conseguissem fazer uma homenagem sem ter de descobrir o rosto do criador, os responsáveis pela confecção da estátua acharam um jeito de conseguir cumprir com o objetivo sem necessariamente precisar dar a estátua um rosto.

Eis então que tiveram a brilhante ideia de colocar um material parecido com o espelho no lugar da face, para que qualquer um que se aproximasse puder ver o próprio reflexo. O rosto misterioso do criador – ou dos criadores – do Bitcoin será feito em um busto de bronze que terá o tamanho humano real. A estátua estará localizada no parque de ciência e tecnologia, Graphisoft Park, próximo ao rio Danúbio, em Budapeste. 

#SomosTodosSatoshi

Anúncio Publicitário

Todo esse assunto voltou à tona quando foi feita uma publicação sobre a confecção da estátua. O fato de que o criador do Bitcoin ganhará uma estátua mesmo tendo seu rosto, deixa muitas pessoas intrigadas. 

O busto de bronze irá ser projetado por Réka Gergely e Tamás Gelly, dois escultores que apresentaram feito de uma pessoa com um capuz vestindo um agasalho com o símbolo do Bitcoin. O capuz faz uma referência direta ao mistério sobre a identidade do inventor e também representa “o povo da internet”, segundo os artistas. 

caso intrigante: o misterioso criador do bitcoin ganhará uma estátua sem rosto na hungria
Foto reprodução: Yahoo! Finanças | criador do bitcoin ganhará uma estátua

O material, o bronze, foi escolhido por ter uma semelhança com o espelho e foi colocado no lugar do rosto para fazer uma alusão a filosofia “somos todo Satoshi” (uma tag que foi subida no twitter), ela representa o pensamento de: já que não sabemos quem foi o criador, ou os criadores, pode ser qualquer um e também representa a ideia que o Bitcoin pode ser de qualquer.

Um dos idealizadores do projeto da estátua, András Györfi, afirmou que não há tanta importância que haja um rosto, já que quando comparado ao trabalho revolucionário que nos abriu caminho para um novo capítulo na história da internet.

Mas essa estátua com identidade misteriosa não é a primeira a ser criada na Hungria. Em outro parque de Budapeste, Városliget, há um busto em homenagem ao grupo de hackers, os Anonymus.

Gostou do nosso artigo?

Anúncio Publicitário

A identidade misteriosa é intrigante, não? O fato de que o criador do Bitcoin ganhará uma estátua também é algo que nos faz querer aprofundar nisso.  Esperamos que tenha gostado do nosso artigo, não se esqueça de acessar nosso site, O Contábil, lá falamos mais sobre o mundo financeiro, de forma mais simples. 

Também clique aqui para ver nossa notícia sobre como o INPI pretende liberar o JPMorgan em suas questões financeiras. Ou clique aqui para entender a diferença entre empresas onshore e offshore.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
ocontabil

O Contábil é um blog do Grupo Azarod focado em dicas pessoais e empresariais.

O Contábil 2021 | Esse é um website do Grupo Azarod