Como abrir uma conta corrente em dólar

Anúncio Publicitário

Hoje em dia, a demanda por uma conta corrente em dólar se torna cada vez maior. Seja para viagens, ou para ter uma maior facilidade em comprar internacionais. São muitos os motivos que podem levar alguém a precisar de uma conta nessa modalidade.

Contudo, muitas pessoas não sabem sobre o processo necessário para abrir uma conta corrente em dólar, e por isso acabam escolhendo um serviço que não é tão bom. O que, mais tarde, acaba causando um grande arrependimento.

Por conta disso, preparamos essa matéria para explicar porque você pode precisar de uma conta corrente em dólar, quais as vantagens, e como pode fazer para abri-la de maneira fácil e rápida.

Por que ter uma conta corrente em dólar?

Anúncio Publicitário

Talvez você não saiba sobre isso, mas existem muitas vantagens para aqueles que decidem abrir uma conta corrente em dólar, principalmente para aqueles que gostam de viajar muito.

Isso acontece porque, quando você tem esse tipo de conta, uma das coisas que encontra é uma taxa de imposto reduzida, o que se torna muito interessante para quem está tem constante contato com moedas como o dólar.

Um desses impostos que serão menores nesse tipo de conta é o IOF. Quando você faz uma compra internacional, existe o Imposto sobre Operações Financeiras. Com ele, uma porcentagem do que você comprar, deverá pagar ao governo também.

Normalmente, quando as pessoas vão em uma viagem, ou optam por realizar compras internacionais, precisam pagar a taxa de IOF dos cartões de créditos, que podem ser muito altas.

Em média, a taxa desse imposto será de 6,38% nos cartões de crédito, porém diminuem drasticamente quando falamos de compras em um cartão de débito.

Em alguns bancos, a taxa a ser paga chega a 1,1%. O que representa menos de um sexto do que você gastaria ao utilizar um cartão de crédito. Então esse é um dos primeiros grandes pontos positivos de uma conta corrente em dólar.

Mas essa não é a única vantagem que existe para a conta internacional. Com elas você também pode fazer o câmbio do seu dinheiro rapidamente, e com taxas menores, por se tratar de um dólar considerado como comercial, e não como turismo.

Como abrir a conta

Anúncio Publicitário

E apesar de parecer difícil, na verdade é muito fácil abrir uma conta corrente em dólar. Você só precisa escolher um bom banco que tenha essa opção e seguir o passo a passo indicado por eles.

E não estamos falando somente de bancos tradicionais, onde você terá de ir em uma agência e esperar por horas até ser atendido. Existem muitos bancos digitais que também podem oferecer esse serviço.

Como, por exemplo, o banco BS2 e o C6 Bank. Esses dois bancos digitais contam com a possibilidade de abrir, de forma 100% digital, uma conta corrente em dólar.

E, nesses dois casos, você precisa de pouca coisa para conseguir. Como ter uma conta digital normal nesses bancos, e ter uma movimentação mínima, ou pagar uma pequena taxa de abertura.

Conheça a TransferWise

Anúncio Publicitário

Quando falamos de se ter uma conta corrente em dólar, conta corrente em euro, ou em quase qualquer outra moeda que seja mais reconhecida, existe uma opção que pode ser perfeita para você, e pode lhe ajudar a ter uma conta de muita qualidade e fácil acesso.

Essa opção se trata da TransferWise. Com ela você encontrará diversas vantagens que tornam essa plataforma única, além de uma das melhores do mercado e para quem busca ter esse tipo de conta internacional.

Existem muitos motivos para dizer que a TransferWise é uma das melhores opções para aqueles que buscam ter uma conta corrente em dólar, uma conta corrente em euro, ou em alguma outra moeda. E por isso nós vamos separar os principais.

Então, em primeiro lugar, está a facilidade de transferência. Como já falamos anteriormente, na TransferWise você encontrará diversas moedas. E ainda melhor que isso é que você terá um dos menores câmbios do mercado, que segue o valor comercial.

Porém caso você não queira ter todo o trabalho de realizar o câmbio, existe uma outra forma de fazer isso. Você apenas deve informar, na transferência, todos os dados necessários e a moeda que deseja que seu dinheiro seja convertido. E tudo será feito automaticamente.

Porém as coisas são ainda melhores pela baixa taxa que você encontrará dentro da plataforma. Enquanto em muitas outras existe uma taxa de até 8% do valor, na TransferWise você tem apenas uma taxa de 1,3%, mais os 0,38% de IOF para transferir para outras pessoas (1,1% caso seja para você mesmo).

E ainda existem mais vantagens que você encontrará ao abrir uma conta na TransferWise. Além de poder realizar transferências rapidamente e com uma taxa muito baixa, você pode utilizar a sua conta internacionalmente.

Isso acontece porque, quando você abre uma conta, recebe um cartão que pode ser usado como cartão de débito internacionalmente. Como acontece em qualquer conta corrente.

Contudo, esse cartão não pode ser utilizado em solo nacional. Assim, a TransferWise deve servir de complemento para você que já tem uma conta bancária aqui no Brasil.

Assim, quando você precisa de reais, pode fazer o câmbio do dinheiro e a transferência para a sua conta. E quando precisa de dólar, euro, ou outra moeda, faz o caminho inverso e recebe o que precisa.

Assim, você utiliza essa plataforma sem precisar ter duas contas bancárias para administrar, ou abandonar a sua antiga. E pode guardar seu dinheiro na TransferWise para viagens, ou para transferências internacionais que precisar ocasionalmente.

Assim, usar essa plataforma como sua conta principal pode não ser interessante, já que o cartão não está disponível para realizar pagamentos em nosso solo.

Porém é um ótimo investimento para quem gosta de viajar muito, ou somente precisa de um complemento para a sua conta bancária principal, que pode ser em um banco que não lhe concede acesso a uma conta corrente em dólar, ou uma conta corrente em euro.

O que achou da nossa matéria?

Anúncio Publicitário

Você sabia das vantagens que existem em uma conta corrente em dólar? E do processo para abri-las de forma digital? Se não, conta para nós se a matéria ajudou você a entender um pouco melhor.

E sobre a TransferWise? Você conhecia essa incrível plataforma, e sabia das vantagens que existem para os seus usuários? Conta para a gente, use os comentários para conversar com outros usuários e ter certeza de abrir a melhor conta para você.

Caso já tenha conhecimento sobre isso, e até mesmo tenha uma conta desse tipo, conta nos comentários como foi a sua experiência ao abrir e ao usá-la, e ajude outras pessoas a abrirem suas contas escolhendo o melhor banco para isso. Usem da melhor forma possível o espaço para comentários que existe em nosso site.

Também compartilhe a nossa matéria para que mais pessoas possam saber das vantagens de se ter uma conta corrente em dólar, e de como é o processo para abrir uma. Assim você pode ajudar as suas pessoas mais próximas a cuidarem melhor de seu dinheiro.

Por fim, não deixe de ler nossas outras matérias aqui do site. elas podem lhe ajudar a tomar decisões melhor para o rendimento de seu dinheiro, ou até na gestão de sua empresa, como essa sobre as obrigações tributárias de uma microempresa.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
ocontabil

O Contábil é um blog do Grupo Azarod focado em dicas pessoais e empresariais.

O Contábil 2021 | Esse é um website do Grupo Azarod


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ocontabi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4979