Veja sobre o cartão Coop e suas vantagens e desvantagens

Conheça sobre o cartão Coop e suas principais vantagens e desvantagens, além de conhecer um pouco sobre os seus principais benefícios


Anúncio


Anúncio

Por que escolher o cartão Coop? Afinal, existem tantas opções de cartões disponíveis no mercado fica difícil escolher qual pode melhor nos atender. Cada um de nós valoriza benefícios diferentes quando estamos à procura por um novo cartão, algumas pessoas preferem aqueles com programas de milhas enquanto outras preferem aqueles que não cobram por taxas de anuidade.

Devido a isso, é importante conhecer sobre um cartão antes de decidir solicitar por ele, entender como funcionam os seus programas e benefícios para que assim possamos utilizá-lo da melhor maneira.


Anúncio

Pensando nisso, preparamos este artigo sobre o cartão Coop, aqui você irá encontrar as mais recentes informações sobre os benefícios que são oferecidos por ele, bem como conhecer um pouco sobre a empresa que o gerencia.

Conheça a Coop


Anúncio

A Coop é uma rede de varejo colaborativo, que reúne vários consumidores de diferentes tipos de produtos, como de serviço e consumo. Foi fundada em 1954 pelos funcionários do Grupo Rhodia de Santo André.

Atualmente a empresa possui 31 unidades de estabelecimento instaladas em São Paulo, 3 postos de combustíveis e 29 drogarias de rua, sendo a maior rede de cooperativa de consumo da américa latina, sendo premiada em 2011 com ouro em Customer Analytics.

As vantagens do cartão Coop


Anúncio


Anúncio

O cartão Coop oferece diversos benefícios, além de facilidades de acesso ao realizar compras na rede Coop, como vantagens em parcelamentos e descontos exclusivos com diversos estabelecimentos parceiros.

O cartão Coop foi inicialmente lançado em 2006 através de uma parceria com o Banco Bradesco, e no início funcionava apenas em compras realizadas pela rede Coop, sendo apenas em 2011 que o cartão passou a operar em outros estabelecimentos comerciais através da bandeira Visa.

coop cartoes 696x491 1
Reprodução: O Progresso de Tatuí

Em 2020 o cartão Coop ganhou um novo visual, mais moderno e equiparado aos novos cartões situados no mercado, principalmente pelas fintechs, tendo estampado a nova identidade visual da empresa.

Conheça agora as vantagens que são oferecidas pelo cartão Coop:

  • Facilidades de Parcelamentos em diversas linhas de produtos sendo, alimentos em até 4 vezes sem juros, drogarias em até 6 vezes sem juros, eletrodomésticos e dermocosméticos em até 12 vezes sem juros;
  • Tenha 40 dias para começar a pagar;
  • Facilidades de acesso e pagamento de faturas através do aplicativo do Bradesco Cartões e Bradescard;
  • 50% de desconto nas redes Cinemark;
  • Facilidades para alterar a senha do cartão;
  • Acesso a até 2 cartões adicionais;

Utilize do Internet Banking e gerencie seus gastos com gráficos e opções de datas de vencimento; O analista de Produtos Financeiros, Daniel Spirandeli, afirma que o sucesso do cartão coop está relacionado aos benefícios oferecidos e pelo sistema de crédito que evita o endividamento.

Sobre a bandeira do cartão Coop

O cartão Coop encontra-se atualmente disponível com a opção de se escolher entre duas bandeiras, a Visa e a Elo, sendo assim, as pessoas que decidirem solicitar pelo cartão podem optar pela qual lhe agrada mais.


Anúncio


Anúncio

Com a bandeira Visa você tem acesso a benefícios exclusivos em estabelecimentos parceiros com o programa Vai de Visa, com ele você também tem descontos com educação e saúde, além de 3 meses de Amazon Prime.

Já a bandeira Elo oferece a possibilidade de personalizar os seus benefícios para que assim, você utilize apenas o que lhe satisfaz, como por exemplo acesso antecipado e pré-venda exclusiva em shows, além de ofertas exclusivas em sites e lojas parceiras.

As desvantagens do cartão Coop

Porém apesar de oferecer grandes benefícios e facilidades de parcelamento, há algumas possíveis desvantagens que o cartão Coop apresenta, veja quais são elas a seguir:

  • Cobrança por taxas de anuidade, sendo elas de R$17,99 ao mês;
  • Ausência de serviços populares no mercado atual como cashback;
  • Cobra taxas para enviar informações do cartão por SMS, com o valor de R$4,99 ao mês;
  • Exigência de renda mínima de um salário mínimo;
  • Para alterar a senha é necessário utilizar de um terminal do Banco24Horas, enquanto outros cartões é possível realizar através do aplicativo do mesmo;

Embora o cartão Coop ainda apresenta diversas vantagens, é importante estar atento a suas desvantagens, já que algumas podem ser algo negativo para um grupo de pessoas, como a cobrança de taxas de anuidade por exemplo.

cartao de credito Coop Facil
Reprodução: Senhor Panda

No geral o cartão Coop apresenta uma série de benefícios e vantagens que podem beneficiar bastante aqueles que gastam com frequência nos estabelecimentos da rede, e mesmo com algumas desvantagens, os benefícios oferecidos são relativamente maiores.

O que achou do nosso artigo?

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo sobre o cartão Coop, e que tenha encontrado as informações que estava procurando, e que tenha também descoberto alguma novidade. Gostou do cartão? Então veja mais sobre como solicitar por ele.

O Contábil é um portal que pertence à Genneration Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - O Contábil - Todos os direitos reservados

Buscando seu cartão…

0

Abra a Conta no Santander *

*sujeito a aprovação de crédito e confira condições no site